Principal regulador bancário explica os benefícios do Bitcoin e da criptomoeda para o Senado dos EUA

Um importante regulador está explicando a importância da criptomoeda no clima econômico atual e no futuro dos bancos para o Senado dos EUA.

Como parte de seu depoimento durante uma audiência realizada pelo Comitê de Assuntos Bancários, Habitacionais e Urbanos do Senado, o diretor do Gabinete do Controlador da Moeda (OCC), Brian Brooks, forneceu detalhes sobre os esforços que o OCC está realizando para garantir a O sistema bancário continua a ser uma fonte de força e alívio para consumidores, empresas e comunidades carentes durante a pandemia.

Brooks destaca a importância das inovações em criptomoeda que beneficiaram milhões de consumidores e empresas americanas

“Hoje, cerca de 60 milhões de americanos possuem algum tipo de criptomoeda, com um valor de mercado total de quase US $ 430 bilhões. Esses números ilustram claramente que esse mecanismo de pagamento está agora firmemente entrincheirado no Bitcoin Billionaire mainstream financeiro.

A criptomoeda se tornou um mecanismo popular para enviar e receber pagamentos de mercadorias e serviços porque as transações são publicadas em tempo real e fornecem conveniência e segurança. A criptomoeda também descreve categorias de moedas específicas de valor, e o aumento no uso de stablecoins demonstra o conforto dos consumidores com seu uso. ”

À medida que os americanos continuam a abraçar a inovação e novas maneiras de acessar serviços financeiros, Brooks diz que o OCC tem a obrigação de fornecer orientação regulatória, promover inovação responsável e apoiar o desenvolvimento de infraestruturas financeiras seguras, prudentes e justas.

Para esse fim, Brooks detalha as etapas importantes tomadas pelo OCC em 2020 para fornecer clareza regulatória dentro da indústria de criptografia

“Em 22 de julho de 2020, o OCC publicou uma carta interpretativa esclarecendo a autoridade dos bancos nacionais e associações de poupança federais para fornecer serviços de custódia de criptomoeda para os clientes. Bancos e poupadores nacionais e estaduais há muito fornecem serviços de guarda e custódia, incluindo objetos físicos e ativos eletrônicos. O OCC reconheceu especificamente a importância dos ativos digitais e a autoridade para os bancos fornecerem a custódia de tais ativos desde 1998 ”.