ESPECIALISTA EM BITCOIN AFIRMA QUE „O TREM SAIU DA ESTAÇÃO“ COM $14K QUEBRADOS

O preço do bitcoin agora está sendo negociado a pouco menos de $15.000, menos de 24 horas depois que a resistência a $14.000 foi quebrada. Um dos principais especialistas fundamentais da moeda criptográfica, diz que isto é apenas o começo, agora que „o trem deixou a estação“.

Quebrar a resistência a 14.000 dólares pode, em última análise, fazer com que a primeira moeda criptográfica continue a ganhar impulso como uma locomotiva, e vapor em direção a um novo ponto alto de todos os tempos.

O ESPECIALISTA EM CRIPTOGRAFIA CHARLES EDWARDS: O TREM BITCOIN „DEIXOU A ESTAÇÃO“

Somente em 2020, a Bitcoin passou de um mínimo de 3.800 dólares na quinta-feira negra para uma alta atual de pouco menos de 15.000 dólares em cerca de nove meses. Entretanto, essa foi apenas a primeira parada, de acordo com o especialista em Bitcoin Charles Edwards.

Embora $10.000 fosse a resistência crítica para a moeda criptográfica, $14.000 poderiam ser o prego no caixão para o mercado de ursos finalmente. O bloco de resistência ao urso que o Bitcoin agora liberou, surgiu a partir de 2017, apenas uma semana depois que o ativo criptográfico fixou seu pico em cerca de $20.000.

O Bitcoin quebrou acima de 14.000 dólares ontem, e em um piscar de olhos chegou a 15.000 dólares, onde encontrou outro nível de resistência. Mas „o trem já deixou a estação“, segundo Edwards, que acredita que o próximo mercado de touro do ativo criptográfico está começando.

Edwards conhece seu material, é verdade. Ele é o criador de algumas das ferramentas mais eficazes para medir a saúde da rede, incluindo as fitas de hash, o valor energético do bitcoin e o indicador de custo de produção no TradingView.

Recentemente, sua ferramenta de fitas de hash sinalizou que os mineiros estavam capitulando, no entanto, advertiu que não era um sinal de venda. Ele estava certo, pois o Bitcoin só explodiu mais de 6% desde então e subiu.

PORQUE ERA TÃO CRÍTICO PARA A CORRIDA DE TOUROS: SOMANDO A MATEMÁTICA

Quanto ao porquê de 14.000 dólares ser um nível tão importante, e por que Edwards diz que foi a última parada para o trem de acumulação de Bitcoin antes do mercado de touro, tudo isso poderia ser devido à matemática e à mente.

O gráfico acima mostra como o mesmo nível atuou como a última parada para o preço do Bitcoin durante o mercado anterior de ursos antes do início da corrida de touros. Mas remover os blocos de resistência e substituí-los por retração Fibonacci, lança luz sobre o porquê da resistência ali ser tão crítica.

Acontece que o nível é o nível 0,618 de retração Fibonacci, e um nível crucial a ser observado onde as reversões devem ser feitas. Não está claro por que esta relação existe, mas quando os bens rompem por esta linha, seu sinal de que a continuação é provável – que é exatamente o que Edwards sugere que acontecerá, e o que Bitcoin está fazendo enquanto este texto é digitado.

Com níveis de Fibonacci tão claramente importantes, pode valer a pena prestar muita atenção ao nível de 19.618 Fibonacci, que atuou como o pico durante 2017 – curiosamente – com cerca de $19.618 em BitStamp.